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A Akikar é uma oficina especializada no conserto de câmbio automático e muito mais. Desde de 1996.
sábado, 25 de janeiro de 2020
domingo, 1 de dezembro de 2019
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Akikar Auto Mecânica - Câmbio Automático e muito mais
Nossa oficina é especializada no conserto de câmbio automático. Nós estamos nisso a mais de 20 anos. 20 anos só no mesmo bairro.
Estamos em São Bernardo do Campo, onde somos referência de oficina mecânica e podemos atender a cidade de São Paulo e Grande São Paulo, como Guarulhos, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá e outras cidades da região. Podemos atender também a Baixada Santista e região.

Venha conhecer a nossa oficina e tire suas dúvidas sobre câmbio automático e outros itens da manutenção do seu veículo.
Nosso site: www.akikar.com.br

Nós temos muita experiência no conserto de cambio automático e contamos com todas as ferramentas e scanners necessários para um serviço de qualidade.
Nossa oficina é tradicional, com atendimento personalizado e profissionais interessados e motivados, principalmente por paixão a Mecânica.


Nossa parceria antiga, com fornecedor de peças, garante componentes de qualidade para todos os câmbios automáticos rodando hoje no Brasil.
Temos também parceria com empresas americanas para obtenção de informações, com acesso a todos os manuais e informações disponíveis nos Estados Unidos.


Trabalhamos com total transparência.
Procurando trazer para o cliente todas as informações disponíveis sobre o reparo no cambio automático, que sera feito, demonstrando como e por que as peças devem ser trocadas.

Nossa garantia é de 12 meses.
Negociamos o parcelamento.
Temos guincho.
Rua Virgílio Miraglia, 500 - Jd. Palermo
Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo
Fone: (11) 4127-7605
Curta nosso Facebook www.facebook.com/akikar

Nossa parceria antiga, com fornecedor de peças, garante componentes de qualidade para todos os câmbios automáticos rodando hoje no Brasil.
Temos também parceria com empresas americanas para obtenção de informações, com acesso a todos os manuais e informações disponíveis nos Estados Unidos.


Trabalhamos com total transparência.
Procurando trazer para o cliente todas as informações disponíveis sobre o reparo no cambio automático, que sera feito, demonstrando como e por que as peças devem ser trocadas.

Nossa garantia é de 12 meses.
Negociamos o parcelamento.
Temos guincho.
Rua Virgílio Miraglia, 500 - Jd. Palermo
Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo
Fone: (11) 4127-7605
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domingo, 9 de outubro de 2016
Ford Ka queimando óleo.
Quando o cliente chegou com seu Ka, eu fui atende-lo pensando que ele ia querer uma revisão de 40.000 Km, pois havia feito a de 30.000 tinha 1 ano. Mas não, a reclamação era falha de motor e de queima de óleo.
Após a constatação que queimava óleo, observei que era provável vazamento por retentor de haste de válvula, tirei as velas, para identificar o cilindro que falhava e parti para a desmontagem do comando...
quinta-feira, 7 de abril de 2016
GNV prejudica o motor do veículo
Pergunta:
Olá
mto Boa noite!Lembra das falhas no meu corsa?Pois bem,resolvido o
problema,era somente a bobina,fiz a troca e resolveu.Qria sabr se é
vrdad q o GNV prejudica o motor do veículo pois qria trocar por
causa da economia.Obrigado desde ja.
(Colado
e copiado exatamente igual foi recebido)
Como
eu suspeitava, a bobina de ignição é o principal componente do
sistema de ignição, para preservá-la, mantenha em ordem os cabos e
velas de ignição.
Quanto
ao GNV, na minha opinião, é preciso fazer os cálculos para ver se
a economia que ele terá valerá a pena, pois o uso desse combustível
esta ligado ao prévio desgaste de componentes da suspensão,
embreagem, sistema de arrefecimento, ignição, bomba de combustível,
bicos injetores e o cabeçote. Não dá para prever quanto será a
diminuição da vida útil dos componentes, pois isso depende de
muitos fatores. Mas é preciso que você saiba que os fabricantes de
autopeças não dão garantias para veículos movidos a GNV.
Fabricantes de embreagens por exemplo.
Então, avalie bem os custos e a economia que você vai fazer. Geralmente,
quem usa muito, como taxistas, podem ter alguma economia. Os demais
usuários sé tem dor de cabeça, mas essa é a minha opinião, há
outras opiniões que podem ser levadas em consideração.
Ou seja o GNV pode dar lucro ou prejuízo. Não esqueça de considerar o investimento inicial em seus cálculos e lembre-se que há vários preços para kits de GNV, portanto vários graus de qualidade, informe-se o máximo que puder.
segunda-feira, 4 de abril de 2016
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Motor de Partida (Arranque)
1-Fucinho e Tampa (mancais Dianteiro e Traseiro)
2-Impulsor (Bendix)
3-Indusido
4-Bobina de Campo
5-Porta escovas/escovas
3-Indusido
4-Bobina de Campo
5-Porta escovas/escovas
6-Automático de partida (Solenoide de pardida)
Foto da Internet, site pt.wikipedia.org
O motor de partida, ou motor de arranque, como também é conhecido, antigamente era enorme, bem maior do que os atuais. Isso por que os motores dos carros também eram enormes e suas peças pesavam muito, o que resultava em uma grande inércia que o motor de partida tinha que mover até o motor pegar.
Atualmente os motores, embora tenham taxas de compressão bem mais elevadas, ficaram menores, com peças mais leves, tornando a força necessária para movimenta-las bem menor, além disso atualmente o avanço da ignição é controlada com muita precisão, eletronicamente, praticamente cilindro a cilindro e durante a partida é zero, contribuindo para diminuir o esforço na partida.
Quem já viu uma tentativa de ligar um motor, desses mais antigos, com distribuidor e controle à vácuo e centrifugo, em que o avanço inicial estava adiantado, viu como o motor de partida sofre, pois tem que vencer, além do peso das peças, a expansão dos gases iniciada antes da hora.
E não podemos esquecer das baterias automotivas, que embora o princípio de funcionamento ainda seja o mesmo de Alessandro Volta, ela evoluiu e pode fornecer grandes picos de corrente continua, mantendo-se por mais tempo carregada.
Com tudo isso o motor de partida foi um dos componentes que mais diminui de tamanho e aumentou a potência sem alterar seu principio de funcionamento desde que foi inventado por Boss Ket, fundador da Delco e o sistema elétrico integrado.
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